GuaçuLivre Desktop v3.0.2


Olá Pessoal!
É com muita alegria (após um longo tempo sem postar novidades) é que anuncio a nova versão do GuaçuLivre Desktop: Versão 3.0.2 com Kernel Server (2.6.32.41-server).

----------------------------------------------------------------------------------------------
ATENÇÃO: para quem não está familiarizado com o nosso projeto e com o Programa PROINFO do governo federal, tem que saber que, a imagem do GuaçuLivre Desktop deve ser somente usado nos computadores multiterminais dos laboratórios.
Para o computador Servidor do laboratório e para computadores pessoais (desktop e notebooks) deve ser usado o GuaçuLivre Servidor v3.0.2, pois o mesmo, não possui o software Userfulmultiplier responsável pelo gerenciamento dos monitores no sistema multiterminal.
----------------------------------------------------------------------------------------------
Uma pequena Explicação: a demora para o lançamento de uma nova versão, foi devido a alguns projetos pessoais, o próprio trabalho, e também, devido ao bom funcionamento da versão anterior.
Tenho computadores instalados com o GuaçuLivre funcionando a mais de 8 meses sem perder performance e nem apresentarem problemas. Mas, mesmo gostando de futebol, fujo a regra e acabo "mexendo em time que está ganhando", na vontade de melhorar ainda mais. Esse também é um dos motivos pela demora no lançamento: prefiro fazer váááários testes antes de lançar uma nova versão, e para isso, utilizo do próprio laboratório e passo por todos os problemas antes de, simplesmente, jogar o sistema na internet para que vocês possam utilizá-lo.

Vamos ao que interessa!


GuaçuLivre Desktop versão 3.0.2
Download

MD5
Download

Novidades:
  • implementado o kernel server versão (2.6.32.41-server) para uma melhor performance do sistema;
  • removido o compiz para melhor performance e redução do consumo de memória, e acabar com alguns problemas de gerenciamento de janelas;
  • foram feitas várias modificações no sistema;
  • atualizado até a data de 21/05/2012;
  • agora é possível desligar e reiniciar os computadores através do iTalc do Servidor, sem ter que digitar senha (um pedido a muito tempo recebido);
  • redução dos ícones na barra superior da área de trabalho e aumento do tamanho da mesma, para facilitar a visualização, principalmente, de crianças com deficiência visual.

A intenção dessa nova versão foi de melhorar ainda mais nosso sistema operacional, para que, com isso, nosso dia a dia no laboratório se torne mais fácil. Para que os professores e alunos tenham menos dificuldades e problemas no uso do mesmo.

Para quem já tem o GuaçuLivre Instalado e gostaria de poder Desligar e Reiniciar os computadores pelo iTalc, estarei postando logo a seguir, como realizar esse simples procedimento. Acharam que eu iria deixá-los na mão?!

Espero de coração que seja de grande valia!

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário