Sobre o Projeto GuaçuLivre

O Projeto GuaçuLivre - Sistema Operacional e Softwares Educacionais Livres, começou a ser desenvolvido em Junho de 2010 e teve como foco os computadores enviados aos municípios pelo Programa do Governo Federal ProInfo, mas precisamente, os Computadores MultiTerminais (com dois e/ou 3 monitores) do Pregão: FNDE 83/2008.


Precisávamos de um Sistema Operacional de fácil utilização, principalmente para os alunos e professores; em consequência, um sistema operacional que também nos proporciona-se mais opções e facilidades na administração, implantação de novos softwares e que fosse mais atual. 

Assim surgiu o GuaçuLivre, baseado no Edubuntu 10.04.2 LTS, versão com total suporte da comunidade que o desenvolve, com softwares educacionais instalados em sua mais nova versão,  com softwares utilitários para facilitar as rotinas do dia-a-dia e muito mais.

Sinta-se a vontade para conhecer um pouco mais sobre o Sistema Operacional GuaçuLivre utilizando a barra de menus na parte superior e/ou a direita de nossa página.

Por: Fernando Amado Gomes Nogueira

Obs: Essa é minha contribuição para com a Educação!

Leia Mais...

1 comentários:

Holmes disse...

parabéns pelo trabalho, fiz a divulgação no Chakra Brasil e em holmeslinux, veja aqui

http://www.chakra-linux.com.br/forum/viewtopic.php?f=31&p=1401#p1401

http://holmeslinux.blogspot.com.br/2012/05/lancado-distro-guaculivre-32.html

continue assim!

vlw fwi, Holmes

maio 24, 2012 8:06 PM

Postar um comentário