Manual Gcompris


É com imensa satisfação que venho divulgar esse manual desta incrível ferramenta educacional chamada Gcompris. Para quem não conhece, o Gcompris é uma Suíte de Jogos Educacionais voltado para crianças de 4 à 12 anos, contendo nesta sua mais nova versão 9.6.1 (data atual deste post, há qual a mesma encontra-se no GuaçuLivre 2.0) 119 jogos. Jogos de Português, Matemática, Raciocínio Lógico e muito mais. E com a maioria dos jogos em nosso Idioma. Fantástico!

Esse trabalho tem como foco principal ajudar os Educadores a melhor conhecer essa ferramenta pedagógica, facilitando um melhor planejando de suas aulas no laboratório. Essa também é uma forma de contribuir com o projeto Gcompris, que há tempos vem ajudando a melhorar a educação em nosso país, e no mundo.

Esse trabalho não serve exclusivamente para o Projeto GuaçuLivre, mais para qualquer pessoa, escola ou projetos que o utilizam. Pode conter algumas diferenças devido a versão do Gcompris, mas caso a versão seja a mesma todos os jogos listados no manual estarão disponíveis.

Obs: desculpe-me caso tenha alguma falha no manual, com o tempo e o feedback de vocês vou melhorando-o.


Tamanho: 5.7 MB
Páginas: 71


Abraços, e fiquem com Deus!

Artigos Relacionados

2 comentários:

Anônimo disse...

Uhuu!!!! Muito bom!!
Vou passar para os professores aqui!

agosto 06, 2011 6:14 PM
Fernando Amado disse...

Olá! Espero que seja muito útil o manual!

Abraços!

agosto 06, 2011 10:21 PM

Postar um comentário