GuaçuLivre - Versão 2.0.1

Hoje trazemos uma Nova versão do GuaçuLivre: Versão 2.0.1! Nesta versão, nossa prioridade foi reduzir o tamanho do LiveDVD, e melhorar ainda mais a performance do sistema. Foram realizadas todas as atualizações de segurança do sistema e de softwares. Tornar o uso do nosso Sistema Operacional em Computadores Pessoais também foi um dos motivos para essa nova atualização.

A partir de agora, com essa base sólida, poderemos incrementar ainda mais nosso Sistema Operacional com novas ferramentas e funcionalidades, fazendo com que nosso sistema se torne cada vez mais completo.

Estamos sempre trabalhando para que possamos lhes proporcionar o conteúdo diferencial, de qualidade, e assim, ser uma ferramenta tecnológica/educacional eficaz.

Para a Instalação do GuaçuLivre você deverá baixar o Live DVD. Lembrando que é possível conhecer o Sistema Operacional sem realizar a instalação. Basta dar boot pelo Live DVD. Caso goste e deseje instala-lo, a instalação é simples, e ainda conta com um manual passo a passo.

Há dois DVDs: GuaçuLivre Servidor e GuaçuLivre Desktop.

Live DVD GuaçuLivre Servidor

Esse Live DVD é utilizado para a instalação no Servidor dos computadores do Projeto Proinfo; e também em qualquer outro computador (desktop, notebook).

No projeto PROINFO, o Sistema Operacional do Servidor não possui o Userful-Multiplier (software que faz o gerenciamento dos monitores), já que o mesmo só possui um Monitor.

Live DVD GuaçuLivre Desktop

Esse Live DVD é utilizado para a instalação no Desktop dos computadores do Projeto PROINFO (exclusivamente para eles)

No projeto PROINFO, o Sistema Operacional do Desktop possui o Userful-Multiplier (software que faz o gerenciamento dos monitores), já que o mesmo possui entre 2 e 3 Monitores.


Link para Download:


LiveDVD Servidor 2.0.1
Tamanho: 2.8Gb


Blog: Página Download

Link Direto: LiveDVD Servidor 2.0.1

Link MD5 (somente para conferencia): MD5 LiveDVD Servidor 2.0.1


LiveDVD Desktop 2.0.1 - Somente para Desktops do PROINFO
Tamanho: 2.8Gb


Link Direto: LiveDVD Desktop 2.0.1

Link MD5 (somente para conferencia): MD5 LiveDVD Desktop 2.0.1


Manual de Instalação e Configuração

Blog: Página Download

Link Direto: Manual de Instalação

Após o download e a gravação em um mídia, inicie o computador com o LiveDVD no drive, então será iniciado o modo Live DVD e após logar com usuário e senha poderá realizar a instalação ou teste do sistema.

Para os Computadores do Projeto PRONINFO, todo o passo a passo da configuração do computador (cabos dos monitor, hubs, configuração da bios "caso tenha alterado a mesma") e instalação do
Sistema Operacional, encontra-se no Manual de Instalação. O mesmo também serve para a instalação em computadores pessoas.

Usuário e Senha para Utilização do Live DVD:

Usuário: professor
Senha: professor2011

Abraços e Fiquem com Deus

Artigos Relacionados

3 comentários:

Jean disse...

Olá Fernando, aqui em nossas escolas, em virtude de a internet não ser rápida fica difícil o download desse sistema em parte única. Você tem algum link que possamos baixar em partes? Ou até mesmo, através do pagamento as despesas por nossa parte, você nos enviar via correios as cópias dos sistemas. Abraços, sucessos e parabéns pela trabalho desenvolvido.

setembro 25, 2011 8:46 AM
GuaçuLivre disse...

Bom dia Jean!

Primeiramente, obrigado pelo elogio e pela vontade em fazer parte de nosso projeto.
Me mande um e-mail para que possamos combinar uma forma de lhe enviar os DVDs, ok?

Abraços e fique com Deus!

setembro 26, 2011 10:01 AM
Jean disse...

Ok Fernando, estou fazendo isso agora mesmo!

Fique com Deus!

abraços,

setembro 26, 2011 9:40 PM

Postar um comentário