Radio Web Livre - (IceCast2 + Ices2 + FFMP3)

Olá pessoal!
Após ficarmos um tempinho sem postar novidades, estamos de volta com um novo material. Desta vez, O Projeto Tecnológico Educacional GuaçuLivre, traz o manual Radio Web Livre! Um manual técnico, que utiliza de softwares livres para a criação e utilização de uma radio web. Além da criação de um player em Flash para poder disponibilizar de forma simples e fácil sua rádio em sites, blogs e etc. Focado em um assunto muito interessante e abrangente, e que pode (e deve :-) !!!) ser usado no projeto pedagógico da sua escola (ou do próprio educador) que é: Meios de Comunicação.

Esse manual, irá ensiná-los a instalar e configurar uma radio web livre no servidor de seu laboratório, no computador de sua casa, do seu serviço ou em qualquer outro lugar. Enfim, ele foi baseado, é claro, no nosso GuaçuLivre Servidor 2.0, mas pode ser adaptado da forma que lhe for mais conveniente e necessária em qualquer outra distribuição.



Descrição do Manual:
Páginas: 35
Tamanho: 1.9 Mb
Link: Clique aqui para Download

Desejo de coração, que esse material, possa ser de grande valia para alunos, educadores, gestores e a todos os futuros utilizadores e ouvintes, e principalmente, a nossa educação.

Obs: a nova versão (atualização) do GuaçuLivre Servidor - que já está saindo do forno - virá com a Radio Web instalada e pré-configurada. Aguardem essa e outras novidades.

Abraços e fiquem com Deus!

Artigos Relacionados

2 comentários:

Artur disse...

Sou muito grato ao PGL por este tutorial. É a solução que faltava para o programa de radio que participo migrar para a grande rede.

Muito obrigado!

setembro 29, 2011 7:10 AM
GuaçuLivre disse...

Fala Artur...

Nós que ficamos felizes em saber que será que grande valia nosso trabalho a você!
Por favor, se possível, ajude-nos a divulgar nosso trabalho.
Abraços!

setembro 29, 2011 8:14 AM

Postar um comentário